Tecnologia do Blogger.

Alfabetização Digital!

Alfabetização Digital!

Olá Professores e ai querem ingressar no mundo dos computadores

Quem está se aventurando no mundo digital pode ficar receoso de se perder nos inúmeros caminhos, atalhos e denominações desse universo. Por isso, muita gente desiste antes mesmo de começar.
Mas, com o Programa Alfabetização Digital isso não acontece. Com um currículo básico, que traz as informações mais relevantes de maneira simples e didática, exercícios interativos que explicitam as noções teóricas e um percurso de aprendizagem gradativo, até mesmo quem nunca lidou com computadores vai perder o medo e mergulhar no imenso oceano da vida digital.
O formato interativo traz diversas simulações para melhor fixar a aprendizagem. Além disso, se você tiver dificuldade de acesso a computadores também pode imprimir uma versão da apostila em Word e estudá-la quando quiser.
Conectado com o mundo
O projeto didático do programa, como o próprio nome diz, prevê a alfabetização em informática, e vai além. O objetivo é ensinar e avaliar seus conhecimentos e aptidões básicas de computação para que você possa utilizar a tecnologia do computador em seu dia a dia, tanto no plano pessoal quanto profissional.
A partir desse aprendizado, você poderá implementar os recursos da informática no seu trabalho – por exemplo, elaborando seu material didático, criando apresentações para suas aulas, organizando planilhas e banco de dados sobre seus alunos.
Conhecendo um pouco mais sobre as ferramentas de comunicações usuais na internet, poderá se conectar com o mundo, fazer pesquisas e estar constantemente acessível.
Com as informações sobre as novas tecnologias digitais, incluindo as de áudio, vídeo e fotografia, que fazem parte do nosso cotidiano, você descobrirá novas possibilidades de tornar suas aulas mais dinâmicas e interessantes.
Responsabilidade no uso do computador
Os cursos podem fazer parte do currículo dos seus alunos,
ensinando-os a usar os computadores da sala de informática de forma responsável e segura, explorando as possibilidades dos programas de produtividade e as tecnologias digitais nos trabalhos e pesquisas escolares. Com o uso da tecnologia da informática, seus alunos poderão ir mais longe, aprendendo com mais segurança e motivação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário