Tecnologia do Blogger.

Reciclagem!!!

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
Importância e vantangens da reciclagem 
A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
reciclagem de papel Sacolas feitas com papel reciclável
Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
símbolos da reciclagem - papel plástico metal  vidro Símbolos da reciclagem por material
Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. O lixo orgânico é utilizado na fabricação de adubo orgânico para ser utilizado na agricultura.
Como podemos observar, se o homem souber utilizar os recursos da natureza, poderemos ter , muito em breve, um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o tão sonhado desenvolvimento sustentável do planeta.
Exemplos de Produtos Recicláveis
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
- P

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Escola Acy Barros fatura mais um Titulo para a sua Coleção de Troféus


A Escola Acy Barros, Localizada no bairro Amapá, foi a
Escola canpeã do 27º Edição dos jogos da Castanha,
Um evento realizado durante todo o mês de Outubro,
envolvendo  mais de 3 mil Estudantes de 59 escolas
Envolvendo Alunos da rede particular e da rede publica.
A Cerimonia de premiação no dia, 27, no ginasio
Dequinha localizado no bairro das Laranjeiras, e contou
Com a participação de milhares de Estudantes,
Pais e Professores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

''Fim da Greve''

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), em decisão do juiz Elder Lisboa Ferreira, da 1ª Vara da Fazenda da Capital,determinou nesta sexta-feira (4) o retorno imediato ao trabalho dos professores da rede estadual de ensino, pondo fim à greve da categoria, iniciada há mais de 30 dias.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS