Tecnologia do Blogger.

PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS

O OMS(Organização Mundial de Saude) ja definiu o abuso de drogas, na atualidade, como uma doença social,isto é, uma verdadeira epidemia social.
Como toda epidemia, ela aprenta os tres fatores fundamentais:o agente(a droga ),o hospedeiro (o jovem)e o Anbiente favorevel (familia, grupos e meio Anbiental).
Essas tres areas envolvidas na epidemia do abuso de drogas podem ser caracterizadas na força e na maturirade do jovem,nas mensagems e no sistema de suporte do meio onde vive,e na disponibilidade e na atratividade das drogas para ele. é claro que se não existissem as drogas, não haveria o problema do seu abuso.tanbem, se o individuo jovem for de personalidade forte e bastante estavel,havera menor risco no seu abuso.

A abordagem de apenas um dos elos dessa cadeia,tem menos probalidades de ser efetiva do que aquelaque possa abacar todos os tres. Como é possivel eliminaras drogas, pois temos que se pode fazer, no canpo da prevenção ,é diminuir a sua disponibilidade atraves de um rigoroso em legilação adequada e minimizar a sua atratividade, atraves da educação.
Outrossim,a abordagem não deve ter o proposito simplista de procurar culpados,como,por exenplo ,os pais,os jovens a sociedade,a policia ou a escola . Ao contrario ,deve ser tentada atraves da cooperação e suporte mútuos:escola,pais,policia,estudantes,comunidade e todas as areas das ciências da saude.Deve-se reconhecer que o problema existe, é grave,e todos devem trabalhar em conjunto a fim de minimizalo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Luciano Lacerda disse...

voces estao de parabems pois as postagems publicadas por voces varias pessoas precisam maria

Luciano Lacerda disse...

oi esse vidio esta otimo paulo

Luciano Lacerda disse...

Eu tanbem gostei do vidio joao costa

Postar um comentário